domingo, 10 de outubro de 2010

Individualidade.



Individualidade

Tentando ver o que sobrou do mundo, com minha ofuscada visão.
Idealizando ideia alguma, perda de tempo.
Os estalos dos segundos não dão tempo para o meu lamento.
Onde o contentamento é a minha principal ilusão.

Manchou a história alegre da qual iria eu escrever.
Mas os capítulos tristes são sempre os mais longos,
Que em cada linha cabe incontável transtorno...
De letras ordenadas, que eu não queria ler.

Já que somos estranhos com a mesma espécie,
Onde não existe nada que acresce...
Deixando viver, deixando crescer.

Sou apenas um 'soldado de bandeira alguma'.
Seguindo sozinho, a pensar, em suma:
'Na individualidade que nos faz viver'.



(S. L. Schiapim)

2 comentários:

Pâmela Fragatto disse...

metáforas muito bem colocadas, simplesmente perfeito *-*

Eduardo Andrade disse...

se perguntarem-me...

que poeta agrada vossos olhos?

responderei eu, sem nenhum receio, ou receio algum... ha ha!

S. L. Schiapim

Postar um comentário